Quanto custaram alguns dos logos mais conhecidos?
17 SETNormalmente as pessoas não fazem ideia de quanto se paga por grandes marcas. E por incrível que pareça, algumas delas não custaram absolutamente nada. Recentemente, o site StockLogos publicou uma lista dos principais marcas globais e seus respectivos custos na criação e produção.
Pepsi
Investimento de $1,000,000 e o projeto é assinado por Arnell Group em 2008.
Enron
Investimento de $33,000 e o projeto é assinado por Paul Rand nos anos 90.
NeXT
Investimento de $100,000 e o projeto é assinado por Paul Rand em 1986.
Olimpíadas de Londres 2012
Investimento de £400,000 e o projeto é assinado por Wolf Ollins.
Jogos de Gasgow 2014
Investimento de £95,000 e o projeto é assinado por Marque Agency em 2010.
Melbourne
Investimento de $240,000 e o projeto é assinado por Landor Associates em 2009.
Nike
Investimento de $35 e o projeto é assinado por Carolyn Davidson em 1971.
Investimento de $15 e o projeto é assinado por Simon Oxley em 2009.
Investimento de $0 e o projeto é assinado por Ruth Kedar em 1999.
Coca-Cola
Investimento de $0 e o projeto é assinado por Frank Mason Ribinson em 1885.
BBC
Investimento de $ 1,800,000 e o projeto é assinado por Martin Lambie-Nairn em 1997.