Levi’s | Bazar beneficente tornou-se excelente estratégia para a marca
16 NOVEngraçado como várias pessoas já ouviram falar dos famosos bazares beneficentes que a grande marca de jeans Levi’s promove a cada ano. Principalmente os consumidores de roupas e acessórios assíduos. Mas você deve estar se perguntando, o que tem de engraçado nisso? Pois bem, teoricamente o bazar beneficente de final de ano da Levi’s só é direcionado aos funcionários e ex-funcionários da marca. Lógico que no final, não é bem assim que acontece.
Neste último final de semana foi realizado o bazar de 2009, no Espaço das Américas – Barra Funda. Além dos famosos convites (que são entregues somente para os funcionários e ex-funcionários, lembra-se?) é preciso entregar um quilo de alimento não perecível na entrada. Eu mesmo que não sou funcionário e nunca fui, tive acesso a um convite e pude conferir toda a última coleção a preços muito abaixo do encontrado nas lojas. No final das compras, saí satisfeito com as compras e pensando nessa estratégia fenomenal que a marca criou e que gera um mistério no ar junto com o boca-a-boca.
No final, o que acontece nos bastidores? Todo o pessoal que já passou pela Levi’s recebe um bloco de convites para o Bazar. Nesse processo, essas pessoas distribuem para os interessados, amigos e lógico, amigos dos amigos para ir lá e fazer suas compras. Como a própria Levi’s não divulga o evento e o próprio SAC recebe pouquíssimas informações, quase ninguém de fora desse círculo fica sabendo. Mas as pessoas que foram acabam comentando sobre o bazar com grande satisfação e gerando assim o boca-a-boca. O ar de mistério toma conta e as pessoas que não tiveram a oportunidade mas que são consumidoras da marca, vão até as lojas para conferir novas coleções e saber se há alguma promoção estendida do bazar.
E agora pergunto, há algo melhor do que gerar ruído entre os consumidores, fortalecer seu elo com esse grupo de consumidores, vincular sua marca aos projetos beneficentes, ajudar famílias necessitadas com alimentos e vender todas as mercadorias que se encontravam lá (sim, ficou zerado e pode ter certeza que era muita mercadoria)? Ah sim, existe o clima de mistério que ficou no ar e que sustenta o evento a cada ano.
Será verdade? Isso existe?
Pois bem, digo-vos que existe, eu fui e valeu muito a pena em todos os sentidos.
E a estratégia da marca só a engrandece entre seus consumidores, fortalecendo-os cada vez mais.
3 Comentários
Andréa disse:
17/11/2009Bazar da Levi’s eu fui!!! Ótimo pra marca e melhor ainda para os consumidores. Sempre valendo a pena. Abs!!
Antonio disse:
15/11/2010como fico sabendo ?
BRZ Comunicação disse:
16/01/2011Salve Antônio, o Bazar costuma acontecer no final de cada ano mas em 2010 por algum motivo não aconteceu. De qualquer forma, eles não divulgam por aí. Você teria de ir lá loja e perguntar mesmo, e mesmo assim terá de ver com o vendedor de conseguir um ingresso. Boa sorte!