KlugTV | Aplicativo promete unir telespectadores e internautas
27 JUNPesquisa divulgada pela Ibope Nielsen Online aponta o crescente hábito de navegar na internet enquanto o usuário divide sua atenção com a programação da TV. Segundo a pesquisa, 43% dos internautas entrevistados alegaram assistir televisão enquanto navegam na internet, e dessa parcela, 51% disseram que esse hábito é diário.
De olho nesse comportamento e público crescente, o grupo de brasileiros formado por Gustavo Mills, Jan Schnürle e Ricardo Sé Cestari, criou uma nova plataforma que promete melhorar e amplificar a experiência do usuário com a programação do canal assistido.
O aplicativo KlugTV funcionará como uma segunda tela que mostrará informações extras da programação, como fotos, textos, informações, enquentes e outras ações interativas relacionadas à programação do canal. Tudo estará sincronizada em tempo real à programação do canal. Enquanto o usuário assiste uma novela, poderá interagir com um conteúdo relacionado a ela e especialmente preparado para esses usuários.
A mesma coisa valerá para os anunciantes. O grande diferencial é que o KlugTV também interagirá com os anunciantes enquadrados na programação da emissora, permitindo ações de compras online, agendamento de test-drive de um carro novo, inscrição numa promoção, entre outras ações interativas. Isso criará uma vantagem quantitativa e qualitativa para a emissora e seus anunciantes.
A primeira emissora a comprar a ideia foi o SBT, mas segundo Gustavo Mills, cofundador e diretor de marketing do KlugTV, a meta é implantar a plataforma em três das cinco grandes emissoras de TV do país até o final do ano e partir para canais internacionais em 2013.
A plataforma estará disponível a partir do dia 15 de julho para tablets Android e Ipad. Está prevista para agosto uma versão para smartphones e em setembro uma versão web.
Vejam abaixo um vídeo conceito da proposta oferecida pelo KlugTV.