Rio-2016 | o mais novo logo Olímpico
04 JANEm plena festa de virada de ano em Copacapana, o comitê organizador das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro divulgou a mais nova marca para as Olimpíadas.
Em nota oficial, o Comitê informou que a marca expira paixão e transformação de uma forma humana e natural. Simbolicamente, a nova marca transmite união entre os povos e ao mesmo tempo forma o mais famoso cartão postal do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar.
Ao todo, o processo de escolha durou nove meses e 139 agências de publicidade se inscreveram (todas brasileiras). Uma comissão julgadora de 12 pessoas selecionou oito agências finalistas: quatro do Rio, duas de São Paulo e duas de Curitiba.
A agência vencedora (e carioca) Tátil conseguiu um ótimo resultado com sua criação, e ao contrário do logo criado para a Copa do Mundo, tem sido muito bem aceita pelo público
Outro item interessante que vale a pena ser destacado é o fato de sua construção ter explorado a fundo seu formato tridimensional, possibilitando uma aproximação maior do público e provocando sua criatividade para novas interpretações através de suas formas orgânicas.
Veja aqui o nosso artigo com os logos dos Jogos Olímpicos de verão, inverno e também os Paraolímpicos.